Alimentação para Berçário e Educação Infantil

Na Escola Alfabeto, todo cuidado e carinho é pouco para o seu filho e filha crescer forte e saudável! Nossa equipe se preocupa em desenvolver hábitos alimentares saudáveis, preparando os pequenos para o futuro, tendo em vista que passam a maior parte de suas vidas no ambiente escolar.

Toda alimentação das crianças - Berçário e Educação Infantil - é preparada com todo amor e cuidado por nossas cozinheiras, que são supervisionadas e orientadas semanalmente pela nutricionista Juliana Bonato, da Nutrikids. O cardápio é desenvolvido de acordo com cada faixa etária, sempre baseado nas necessidades nutricionais diárias de uma criança. Oferecemos todas as refeições aos alunos, incluindo lanches.

As comidas do berçário são solicitadas conforme a tabela de cores a seguir:

Verde

A partir dos 6 meses;
Alimentos bem amassados;
Oferecer 2 a 3 colheres de sopa e aumentar conforme a aceitação da criança.

Amarelo

Entre 7 e 8 meses, conforme a evolução da criança;
Alimentos levemente amassados como um purê rústico;
Oferecer conforme a aceitação da criança.

Azul

Entre 9 e 12 meses;
Alimentos em pedaços inteiro, bem cortados e bem cozidos;
Oferecer conforme a aceitação da criança.

Vermelho

De 12 meses em diante;
Alimentos bem cortados;
Oferecer conforme a aceitação da criança;
Iniciar a adição de sal na comida.

Transparente

Potes para demandas alimentares específicas, como alergias alimentares, restrições de determinados alimentos ou pedidos especiais;
Berçaristas: devem anotar em etiqueta o nome da criança e qual é o pedido/restrição para entregar na cozinha.