Nossa História - Escola Infantil Alfabeto

"A infância é o tempo de maior criatividade de um ser humano." - J. Piaget

No ano de 1992, o sonho de duas jovens - que sempre amaram educação - começou a ganhar vida: foram dois anos de intenso trabalho para que a escola infantil Unidade Educacional Alfabeto fosse inaugurada e recebesse os seus primeiros alunos - a escolinha abriu suas portas em 1994.

Aos poucos, a escola de educação infantil foi crescendo e, na mesma medida, crescia também a confiança e o reconhecimento dos pais e seus familiares dos alunos - que compartilharam conosco o mesmo sonho. Durante nossa trajetória, muitas famílias fizeram parte dessa história.

Em 2005, mudamos para a região do Taquaral em busca de um espaço físico repleto de área verde para que nossos alunos se desenvolvessem ainda mais de forma plena e feliz. O número de alunos aumentou com o tempo e a casa - localizada na esquina da Rua das Margaridas - já não conseguia atender as novas demandas.

E lá fomos nós para um novo projeto: encontrar um novo espaço para que nossa Escola pudesse crescer ainda mais. Acreditamos, sonhamos, trabalhamos e o resultado foi a criação de uma escolinha linda, diferenciada e projetada exclusivamente para a primeira infância - a maior e melhor escola infantil particular do Taquaral e região!

Superamos expectativas e os objetivos desejados, mas nunca abrimos mão de atender a todos como se ainda fossem poucos - chamando nossos alunos pelo nome, conhecendo suas famílias, dividindo suas angústias e alegrias, formando e informando com base em um ensino infantil responsável e de qualidade.

A bússola que sempre nos orientou e, ainda orienta nosso trabalho, é o sonho de transformar nossa Escola na principal base para a felicidade e a realização de projetos de vida dos nossos alunos e seus familiares. Nossos princípios sempre orientaram as escolhas das famílias que nos procuraram, e assim continuará a ser, pois somos o Alfabeto, uma escola com valores que sempre funcionou dentro dos mais elevados padrões de ética e qualidade.

Missão
Proporcionar uma infância feliz e oferecer com excelência todos os cuidados necessários para o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida.

Visão
Ser a escola referência, reconhecida como a melhor opção em berçário e educação infantil na região de Campinas.

Valores
Construir uma educação sólida e significativa, pautada em princípios e valores bem definidos. Respeito, comprometimento, confiança, transparência e responsabilidade.

Mais valores da nossa equipe:

União

• Comprometimento e responsabilidade com os compromissos da escola;
  • Compreender minha importância dentro da equipe;
  • Ser referência: vestir a camisa Alfabeto, estar sempre linda (o) e limpa (o).

Respeito

• Conviver em harmonia;
  • Respeitar as regras estabelecidas;
  • Estar aberto às mudanças;
  • Ter iniciativa em resolver situações, independente do grupo;
  • Fazer uso de tom de voz ameno e sem usar palavras impróprias.

Alegria

• Estar sempre com um sorriso no rosto;
  • Saber deixar os problemas fora da escola;
  • Transformar seu dia em alegria;
  • Atrair o melhor para sua vida e compartilhar com todos do Alfabeto.

Amor

• Sentir prazer de fazer parte da família Alfabeto;
  • Olhar o próximo como ser humano único, aceitando suas diferenças;
  • Tratar a todos com carinho, palavras positivas e fazer elogios;
  • Ser sensível às necessidades do outro, sempre valorizando-o;
  • Ter atitudes para contribuir com a felicidade do outro.