Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

Escola Infantil (G2) para Crianças de 3 anos

Faça parte da família Alfabeto! Para crianças de 3 anos, desenvolvemos um currículo especial, interdisciplinar e trabalhamos os seguintes conteúdos: natureza e sociedade, matemática, linguagem oral e escrita, artes visuais, música e movimento. Além desses temas, oferecemos também aulas complementares com professores especializados.

A equipe da Escola Infantil Alfabeto acredita ser extremamente importante "o modo" como as crianças constroem o conhecimento, a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

Por isso, procuramos desenvolver situações que envolvam cuidados, brincadeiras e aprendizagem orientadas - de forma integrada - para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança.

Neste processo, oferecemos também atividades que desenvolvem as capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas. Nosso objetivo é contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis.

Objetivos gerais para a educação infantil para a faixa etária de 3 anos- proporcionar condições para que as crianças desenvolvam a capacidade de:

• Reconhecer o professor e todos os ambientes da escola;
  • Adaptar a sua conduta às situações propostas;
  • Reconhecer as atividades de rotina e aceitar sugestões;
  • Tornar-se independente de forma gradativa para atender suas necessidades fisiológicas;
  • Experimentar e utilizar os recursos de que dispõem para satisfação de suas necessidades essenciais, expressando os seus desejos, sentimentos, vontades, desagrados e agindo com progressiva autonomia;
  • Estimular a criança a brincar, formar particularidade de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil.

Aulas Complementares para Educação Infantil - 3 anos

Aula de Judô