Educação Infantil (G3) para Crianças de 4 anos

Matricule o seu filho e sua filha na Escola Infantil Alfabeto e faça parte da nossa família!

Para crianças com 4 anos de idade, desenvolvemos um currículo interdisciplinar e trabalhamos os seguintes conteúdos, divididos em projetos: natureza e sociedade, matemática, linguagem oral e escrita, artes visuais, música e movimento. Além desses temas, oferecemos na escolinha aulas extracurriculares com professores especializados.

Nossa equipe acredita ser extremamente importante “o modo” como as crianças constroem o conhecimento, a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

Por isso, procuramos desenvolver situações que envolvam cuidados, brincadeiras e aprendizagem orientadas - de forma integrada - para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança.

Por meio desse método pedagógico, oferecemos também atividades que desenvolvem as capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas. Nosso objetivo é contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis.

Objetivos gerais para a educação infantil para a faixa etária de 4 anos:

• Desenvolver a coordenação motora grossa e fina;
  • Desenvolver a percepção visual;
  • Desenvolver o pensamento lógico;
  • Valorizar os hábitos de higiene;
  • Desenvolver a socialização e as atitudes de colaboração;
  • Valorizar e fortalecer autoestima;
  • Desenvolver a capacidade de expressar-se oralmente com clareza necessária para ser compreendido, utilizando a linguagens oral, escrita, corporal, musical e plástica;
  • Descobrir suas capacidades e limitações;
  • Estimular o interesse pela descoberta do código escrito no meio em que vive;
  • Desenvolver a habilidade de identificar e traçar corretamente letras e números;
  • Reconhecer símbolos (vogais a, e, i, o, u);
  • Reconhecer diferentes representações dos números (0 a 9).

Aulas extracurriculares para Educação Infantil – crianças de 4 anos

Aula de Judô