Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

Orientações aos Pais e Responsáveis - Maternal e Educação Infantil

Os pais e responsáveis pelas crianças do Berçário e Educação Infantil devem ficar atentos às regras e diretrizes da Unidade Educacional Alfabeto sobre os seguintes assuntos:

Entrada e saída da escola infantil

Os horários de entrada e saída deverão ser respeitados para que as crianças aprendam a ter e assumir seus compromissos com responsabilidade.

Rodízio

Trabalhamos com um sistema de rodízio para que todas as turmas mudem de espaço, de acordo com a atividade que irão realizar. A criança tem uma sala referência somente para os horários de entrada e saída da escolinha. Todos os materiais necessários para o trabalho do dia a dia ficam armazenados nos respectivos espaços. A troca de atividade acontece a cada 20 minutos.

Lição de casa

Lembre-se: você não deve fazer a lição para o seu filho e filha. O que deve fazer é auxiliá-lo a tentar, a se estimular a conseguir um resultado, enfim estar perto e demonstrar que está realmente disponível e interessado em estar fazendo parte de um momento tão importante de descobertas, de sucessos, de fracassos, enfim, de aprendizagem!!

Nunca diga: “Ai que tarefa mais chata! Tarefa de novo! Que droga!”

Você deve estimular o seu filho e sua filha a estudar. Filhos têm os pais como exemplo!

Uniforme da Escola

O uniforme é obrigatório. Todo uniforme deve ser identificado com o nome do aluno. As crianças devem vir com todas as peças do vestuário. Aconselhamos 3 camisetas e duas bermudas/calças, pelo menos, para que não haja imprevistos com roupas que não secaram, por exemplo. Evite chinelos, pois podem fazer as crianças se machucarem mais facilmente.

Identificação nos pertences

Todos os pertences devem ser identificados com o nome do aluno (roupas, sapatos, copos, chupetas etc).

Brinquedos e objetos de valor

Toda segunda-feira é dia do brinquedo. Evitem que seus filhos tragam brinquedos caros ou que induzam a violência, joias, objetos de valor afetivo. Sabemos que ELES querem trazer, mas são VOCÊS as autoridades da casa e são vocês que sabem o que pode ou não trazer para escola.

Aniversário

A comemoração dos aniversariantes acontecerá por turma, sempre no final de cada mês. Durante o mês, entraremos em contato para fazer a divisão dos valores entre os alunos que forem participar.

Reunião de Pais

É fundamental a presença dos responsáveis nestes encontros que acontecem todo bimestre para os grupos Berçário 3, Educação Infantil - G1, Educação Infantil - G2, Educação Infantil - G3, Educação Infantil - G4. No Berçário 1 e 2, não temos reuniões, pois os bebês ainda não participam do projeto pedagógico.

Rotina diária e recados

Toda rotina e recados serão enviados via aplicativo (app) para que os pais e responsáveis se informem durante todo o dia sobre como está a alimentação, sono, desenvolvimento e comportamento da sua criança.