Proposta Pedagógica para Berçário e Educação Infantil

O nosso trabalho está envolto pelo carinho de toda uma equipe consciente de que a primeira infância é o alicerce para a formação do caráter e da personalidade das crianças, futuros adultos e cidadãos.

A estimulação das diversas áreas do conhecimento, estruturada em uma proposta pedagógica baseada na linha sócio-construtivista, resulta em um aprendizado consistente, de qualidade, que prepara a criança para a continuidade de sua vida escolar.

Atividades lúdicas e prazerosas são planejadas de acordo com a faixa etária de cada aluno, sempre tendo em vista a importância do "brincar" na educação infantil. Na Alfabeto, oferecemos a oportunidade para que a criança desenvolva plenamente o seu potencial no aspecto físico, intelectual, emocional, motor e social.

Por meio de diferentes métodos, sempre partindo do concreto e de vivências, transmitimos conteúdos importantes para a vida prática e cultural. Nossos jogos e brincadeiras educativos preparam a criança para conviver e se relacionar socialmente cujo objetivo é formar um ser humano capaz de colaborar para uma sociedade harmoniosa e equilibrada.