Berçário e Escola Infantil Integral

Ser feliz é a primeira lição que o seu filho e sua filha aprendem aqui e essa felicidade pode ser integral.

Com vasta experiência em Educação Infantil, nossa escola oferece aos pais e alunos ensino infantil integral de qualidade e também horários alternativos para os responsáveis que têm uma rotina diferente.

Para os alunos, a Alfabeto oferece amplas instalações distribuídas em uma área com mais de 3.000 m², onde as crianças se divertem e aprendem brincando, seja nos diferentes espaços educativos ou ao ar livre em nossos parques repletos de muito verde. Todo o ambiente - interno e externo - é monitorado 24 horas para garantir a segurança dos alunos.

No Berçário, o nosso maior compromisso é garantir um ambiente seguro, limpo, rico em afeto e estímulos para o pleno desenvolvimento dos bebês de 4 meses a 2 anos. Buscamos tornar o espaço uma extensão da casa e garantir que todas as necessidades do desenvolvimento infantil sejam atendidas com eficiência em ambientes planejados especialmente para o crescimento saudável.

O nosso Berçário conta com a seguinte estrutura:

• Espaço de estimulação exclusivo para cada idade;
  • Espaço climatizado para o relaxamento do bebê com berços individuais;
  • Espaço de cuidado do bebê com acomodação individual dos pertences das crianças;
  • Espaço de amamentação;
  • Refeitório projetado para o Berçário;
  • Alimentação supervisionada por nutricionista;
  • Fraldário totalmente estruturado para higiene e segurança;
  • Solarium com espaço ao ar livre;
  • Espaço sensorial exclusivo para o Berçário;
  • Espaço para aulas extracurriculares de Musicalização e Psicomotricidade;
  • Carinho, confiança e cuidado.

Na Educação Infantil, trabalhamos com crianças de 2 a 5 anos de idade e oferecemos um currículo interdisciplinar planejado para o desenvolvimento pleno e saudável da primeira infância, respeitando suas diferenças e suas necessidades individuais.

Por meio de um sistema de rodízio de espaços, nossos alunos utilizam vários ambientes educativos que promovem a troca de saberes, conhecimento sobre o mundo, aprimoram as relações sociais, suas potencialidades e o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e afetivas.

A Educação Infantil da Escola Alfabeto oferece também aos alunos:

• Espaço de desenvolvimento cognitivo;
  • Espaço de estímulo audiovisual;
  • Espaço de vivência sensorial;
  • Espaço de relaxamento corporal;
  • Espaço de desenvolvimento psicomotor;
  • Espaço de vivência lúdica;
  • Espaço de vivência experimental;
  • Espaço de educação ambiental;
  • Espaço universo lúdico;
  • Espaço de vivência criativa;
  • Espaço nutricional;
  • Aulas extracurriculares: inglês, balé, judô, musicalização, natação, psicomotricidade, educação ambiental e educação nutricional.

Gostou? Entre em contato com a nossa escola, marque uma visita, conheça de perto a nossa estrutura e nosso trabalho! Oferecemos Educação Infantil de qualidade nos períodos matutino, vespertino, integral e especial.